5 Tendências de Marketing Digital para 2020

5 Tendências de Marketing Digital para 2020

Quando falamos em 5 tendências de marketing digital para 2020, tenha certeza que será um ano com muitas novidades.

Portanto, é essencial estarmos atentos a esse ambiente em constante mudança, para poder identificar novas tendências, mudanças de comportamento e surgimento de novas tecnologias.

Com isso, listamos 5 tendências do marketing digital para 2020:

1. Fortalecimento do SEO:

Outra tendência do marketing digital em 2020 é o reconhecimento ainda maior do trabalho de SEO – otimização de sites para mecanismos de busca, responsável pela conscientização orgânica de uma marca nas páginas de resposta dos principais mecanismos de busca, como Google e Bing.

Em tempos de aumento dos custos de mídia, a presença orgânica desempenha um papel cada vez mais importante nas estratégias de marketing digital. Além de reduzir custos através da mídia de pagamento, o tráfego de pesquisa orgânica é extremamente qualificado.

As técnicas de SEO estão melhorando rapidamente à medida que os algoritmos do Google são atualizados para se adaptar aos novos hábitos do consumidor e às novas tecnologias que surgem todos os dias. Outra tendência para 2020 é o crescente uso de sofisticadas ferramentas de SEO.

2. Google Meu Negócio com mais destaque:

Uma tendência do marketing digital em 2020 que não devemos remover da lista será um crescimento ainda mais rápido para o Google Meu Negócio no Brasil, uma mudança que vimos em 2019 e que será em 2020 deve continuar. O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que se tornou um aliado importante na divulgação de empresas locais, pois garante uma excelente presença nas páginas de resposta do Google, sem nenhum custo.

A ferramenta tem novos recursos adicionados quase mensalmente e esses recursos estão atraindo cada vez mais empresas . À medida que novas empresas ingressam, a competição pela excelência nas páginas de resposta do Google e do Google Maps também se intensificará, forçando as empresas a melhorar as técnicas de otimização do Google Meu Negócio.

3. Pesquisa por voz:

Os assistentes de voz já são uma realidade em muitos países e também estão crescendo aqui no Brasil. Alexa, Siri e Google ajudam a encontrar, enviar mensagens, ler textos e ter alta prioridade em marketing digital.

A pesquisa por voz está aumentando rapidamente. Para se ter uma ideia, existem pesquisas que dizem que até 2020 50% das pesquisas serão de voz. Portanto, otimizar o mecanismo de busca por voz da sua empresa, será fundamental nos próximos anos.

Lembre-se sempre de como a pessoa fala para procurar algo, e não como ela escreve essa pesquisa. Procure usar perguntas, costuma ser mais eficiente. Quem otimiza com mais qualidade ganha as primeiras posições na pesquisa orgânica.

4. Uso de Aplicativo de Mensagem Privada:

Embora muitas pessoas ainda acreditem que os aplicativos de mensagens sejam usados ​​apenas para se comunicar com amigos e familiares, eles têm sido uma ferramenta de marketing digital muito útil para a empresa conversar com seu consumidor individualmente.

Muitas empresas usam esse tipo de mensagem em vez de email para enviar mensagens personalizadas e até mesmo enviá-las a grupos. O WhatsApp é a plataforma campeã para isso. Em outubro de 2019, o aplicativo tinha 1,6 bilhão de usuários. Facebook Messenger é outro com milhões de usuários ativos.

Como passamos muito tempo com esses aplicativos, as empresas já estão usando alguns para criar anúncios patrocinados. Pode ser uma ótima ideia implementá-lo em sua empresa.

5. Influenciadores Digitais:

Os influenciadores digitais tomaram seu lugar como elementos para a distribuição e promoção de marcas, e uma das tendências do marketing digital na área de redes sociais em 2020 é que o uso de influenciadores digitais em campanhas online está aumentando.

A pesquisa mostrou que as pessoas aceitam as recomendações de uma pessoa para produtos e serviços muito mais do que aquelas feitas por meio de propaganda. É exatamente aí que os influenciadores digitais entram.

Este é um mercado que cresce rapidamente no Brasil e no mundo e, ao mesmo tempo, está se tornando cada vez mais profissional. A popularidade nas principais redes sociais do Brasil é alcançada hoje por meio de muita tecnologia e investimentos. Uma das tendências em 2020 é que os micro-influenciadores têm menos seguidores, mas são bastante relevantes em um determinado nicho de mercado.

E você? Preparado para o marketing digital em 2020? Comente 🙂

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