Tendências de social media para 2017.

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O vídeo continua em alta? E o trabalho com os influenciadores? Vem ver algumas das tendências de social media para o ano que começou.

1. O vídeo ainda está com tudo.
O conteúdo em vídeo segue na liderança das tendências. Com produções cada vez mais elaboradas e permitindo experiências melhores para os usuários, esse formato deve ser explorado pelas marcas. O responsável por manter o vídeo na liderança é o Facebook, que a cada dia lança funcionalidades específicas para o formato.

2. GIFs e emojis cada vez mais presentes.
O Facebook já mudou seu like para reactions com emojis e o Twitter já está estudando para seguir pelo mesmo caminho, e os GIFs permitem expressar, em uma única imagem, sentimentos e reações. São dois formatos que aproximam o consumidor das marcas e, muitas vezes, humanizam as relações.

3. Realidade aumentada e realidade virtual.
A crescente utilização de vídeos 360º é a prova que esse formato veio para ficar. Ele permite que o cliente tenha um contato direto e totalmente personalizado ao seu conteúdo. Ainda acha que não vai pegar? Então o que você me diz do boom do jogo Pokémon Go?

4. Influenciadores.
A quantidade finalmente está dando lugar à qualidade. A estratégia de trabalhar com influenciadores de nichos específicos se tornou muito mais eficiente, mais barata e com menos dispersão de verba. Trabalhar com um influenciador pode gerar mais confiança do público com a marca, mas é preciso analisar com cuidado o histórico do youtuber ou blogueiro para acabar não caindo numa fria.

5. Assistentes virtuais.
Por que abrir o Google e digitar se você pode apenas perguntar em voz alta? Os assistentes virtuais estão cada vez mais inteligentes, mostrando resultados por geolicalização e entendendo melhor a intenção do usuário. Mais que apenas o resultado da busca, os assistentes vão trazer respostas aos usuários.

6. Foco na experiência do usuário.
A distribuição de conteúdo não é feita apenas com a publicação em diferentes canais, mas sim de forma personalizada, pensando na forma como o usuário vai receber a mensagem. Esse pensamento da marca por transformar uma leitura de texto ou o assistir de um vídeo, por exemplo, em uma experiência.

E sua opinião sobre as tendências? Qual vai fazer mais sucesso e qual vai ser um tiro na água?

 

 

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