A sua marca adiciona ruído ou valor?

Acontece com todos os lançamentos na cultura pop ou no dia a dia do público: sempre que algo se torna popular, as marcas correm para fazer parte. Isso acontece com piadas, datas comemorativas e, recentemente, com emojis.

Em uma pesquisa realizada pela britânica YouGov, descobriu-se que 54% dos millennials acham que marcas que utilizam emojis estão “tentando demais”. Essa mesma opinião é externada quando marcas utilizam memes. Quando marcas começam a usar, significa que já perdeu a graça.

Isso não significa que este tipo de comportamento digital seja um elemento proibido pelas marcas, pelo contrário. Muitas marcas utilizam estes artifícios com perfeição, criando um ambiente online que é bem visto por millenials e pessoas mais velhas. A diferença? Eles não usam emojis ou memes porque todo mundo está usando, mas para agregar valor à marca.

A pressão de postar o que todo mundo está postando não deve existir porque só gera mais ruído para a conversa. Transformar a comunicação em algo que agregue valor para a marca, mesmo nas pequenas coisas como datas comemorativas, é essencial para estratégias de comunicação que trazem resultados.

A Socci é uma agência focada em trazer soluções eficientes de comunicação aos seus clientes, desde o plano tático até o desenvolvimento de ações. Entre em contato com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *