É a vez dos micro influenciadores

Já há algum tempo, os influenciadores estão na mira de agências e anunciantes por seus números impressionantes de seguidores, mas uma nova onda de influenciadores menores estão ganhando espaço no mercado, os micro influenciadores.

Diferente de um influenciador com um grande número de seguidores, os micro influenciadores fazem conteúdos para nichos que, às vezes, são pequenos demais para alguém com uma grande base de fãs se importar.

Além disso, de acordo com uma pesquisa feita pelo Youpix, GfK e Airstrip, existe uma correlação direta entre o número de fãs e o engajamento. Micro influenciadores com até 500 seguidores geram engajamento de 7,8%, enquanto a média dos grandes influenciadores fica em 1,8%.

As diferenças não são poucas, como alcançam nichos pequenos, os micro influenciadores geralmente falam com paixão dos temas que gostam, isso faz uma grande diferença ao público e os números não mentem: mesmo posts publicitários recebem um maior engajamento dos micro influenciadores.

Isso não significa que exista uma guerra entre os dois. Só que eles são diferentes e devem ser tratados dessa forma. Se a sua campanha precisa de um maior alcance, um grande influenciador fará a diferença, mas se precisar de engajamento: é a vez dos micro influenciadores.

A Socci é uma agência focada em trazer soluções eficientes de comunicação aos seus clientes, desde o plano tático até o desenvolvimento de ações. Entre em contato com a gente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *