Case de Sucesso: Amazon

O nosso time de criação produziu para a Amazon roteiros audiovisuais explicativos e interativos. 

Esses conteúdos foram criados para auxiliar os Associados de Venda da marca. 

O texto foi adaptado para o produto audiovisual e os elementos foram inseridos com justificativas plausíveis para a construção da mensagem final.

Objetivo

Com o objetivo de manter o relacionamento com Associados da marca, o estilo de texto do case foi pensado para explicar em detalhes, mas de forma dinâmica, algumas especificidades sobre a venda de produtos na Amazon.

A intenção é ensinar os Associados a planejar estratégias de vendas, divulgar os produtos e movimentar o site através das categorias da Amazon, por exemplo: eletrônicos, alimentação, ferramentas, beleza, produtos para bebê e outros.

Vídeos animados

Temos orgulho em construir conteúdos focados em atingir o público de forma dinâmica e interativa, como foi o caso dos roteiros de vídeos animados Amazon.

Vídeo animado é um formato de conteúdo que tem crescido bastante na Web. Seja com intenção de ensinar algo ou anunciar produtos, explicar soluções para os clientes gera aumento na receita.

Além disso, os vídeos são capazes de aumentar os resultados de uma empresa, proporcionando mais intimidade e aproximação do cliente com a marca.

Se você quer que a sua empresa construa produtos incríveis, entre em contato conosco!

Case de Sucesso: nova linha de produtos ecológicos da Parizi Jeans

No mês de março de 2022 o nosso time de criação trabalhou em uma campanha no segmento de moda infantil para nosso cliente Parizi Jeans. A marca lançou pela primeira vez uma linha de produtos ecológicos e nós fizemos parte disso através de peças, organização de conceito e textos para a divulgação da campanha.

Objetivo da Campanha

Os novos produtos foram pensados para revolucionar o mercado da moda, ativando a consciência dos compradores quanto ao cuidado com o meio ambiente. 

A Parizi entende que o mundo da moda tem se tornado cada vez mais responsável e deseja fazer parte disso. 

Por ser uma marca forte e saber que as crianças podem construir um futuro mais consciente, a Parizi decidiu investir na educação delas através da produção de peças sustentáveis. 

Conteúdos

Este case de sucesso teve como ponto central ativar a consciência do público através de conteúdos explicativos sobre o reprocessamento do que seria descartado. O conteúdo foi importante e fundamental para gerar valor à marca em relação aos novos produtos oferecidos. 

As peças que seriam lixo, serão reprocessadas e construídas de novo. Os novos fios são recriados sem a utilização de processos químicos que atingem o meio ambiente.

Temos orgulho em fazer parte de uma revolução tão necessária para a moda local. 

Se você quer que a sua empresa construa uma história singular, entre em contato conosco!

Saiba como o marketing de conteúdo pode ampliar a projeção do seu negócio

Nos dias de hoje, muito se fala em marketing digital e, entende-se por isso: google ads, social ads, mídia programática e outras formas de publicidade paga em plataformas online. Porém, marketing digital é uma estratégia muito mais ampla e complexa e uma de suas principais ferramentas é o marketing de conteúdo.

Marketing de conteúdo é uma estratégia de comunicação que foca em levar conteúdo relevante para o público-alvo no momento que ele mais precisa da informação.

Por meio de informações interessantes, curiosas, úteis, educativas ou informativos você vai alimentar seus canais (site, landing page, blog, ebooks, emails e redes sociais) com textos, vídeos, fotos, listas que provoquem o engajamento da sua base de seguidores e de outras pessoas que têm o perfil adequado para consumir seu negócio ou serviço.

A ideia é que os usuários cheguem ao seu conteúdo quando estiverem buscando assuntos e/ou interesses que gostem ou precisam, mas não necessariamente uma busca direta no Google.

Por exemplo, uma pessoa começou a se interessar por educação financeira para organizar suas próprias finanças. Pesquisando esse conteúdo, o usuário se depara com um texto de blog “Por onde começar a organizar sua financeira” ou um vídeo “5 dias para organizar uma vida financeira hoje”. Esses conteúdos são informativos e educativos. Por meio deles, o internauta vai ter uma informação “valiosa” e vai confiar naquela fonte (blog ou canal de Youtube) para se informar.

Com o passar do tempo, esse usuário se tornará um seguidor e será alimentado com outras informações desses canais. Suponha que esses canais sejam de uma empresa de investimento. Quando esse seguidor estiver com a vida financeira em ordem e decidir investir, há muito mais chances de investir com uma empresa que já conhece, que forneceu conteúdo relevante do que com uma corretora desconhecida ou com a qual ele não tem nenhum vínculo.

O marketing de conteúdo é uma estratégia para agregar valor à sua marca e serviço e posicionar seu negócio como uma “autoridade” em seu nicho de atuação.

Entre os benefícios que o marketing de conteúdo promove, estão:

  • Maior presença digital – sua empresa passa a ser mais conhecida no meio digital.
  • Aumento de tráfego do site – a procura por saber mais sobre sua empresa aumentou, consequentemente, as visitações no site também.
  • Ampliação do engajamento nas redes sociais – quanto mais relevante for seu conteúdo maior será a possibilidade do conteúdo ser curtido, compartilhado e comentado.
  • Promove sua marca ao posto de “autoridade” – os conteúdos especializados impulsionam tem uma tendência a ter uma maior busca e, cada vez mais, o seu conteúdo será rankeado como conteúdo “mais indicado” pelo Google sobre aquele assunto. Dessa forma, seus canais ganham relevância como fonte confiável na sua área de atuação. Criar conteúdo relevante exige experiência e planejamento para produzir um material assertivo e eficiente que cumpra esse propósito. Entre as etapas desse planejamento, é preciso fazer avaliação de persona, tom de voz, assuntos que estão em alta e podem servir de gancho para abordar um tema relevante. Além disso, é necessário identificar os melhores canais e produzir os conteúdos nos formatos e na linguagem adequada à cada plataforma. O ideal é contar com profissionais experientes para desenvolver um plano de atuação que trará mais visibilidade e valor ao seu negócio.

Melhores praticas de SEO para imagens

Além de escrever textos atraentes, também é fundamental escolher e otimizar imagens para que um site seja bem ranqueado em buscadores como o Google, aparecendo no topo das pesquisas.

Antes de qualquer coisa, você precisa entender que os robôs do Google também fazem a leitura das páginas de um site. No entanto, diferentemente de nós, eles visualizam tudo na forma de códigos e, por isso, otimizar imagens também é uma técnica de SEO.

Dessa forma, se a estrutura dessas páginas é feita com os códigos certos, as chances de se posicionar bem aumentam.

Como otimizar imagens?

Ao selecionar aquela foto chamativa é necessário nomeá-la de acordo com o tema abordado. Por exemplo: se seu texto possui uma palavra-chave específica, a imagem deste artigo deve ser renomeada com essa keyword. 

Mas aí vai uma dica valiosa! Quando salvar a foto, não use acentos, separações ou pontos no nome do arquivo.

Outro aspecto importante trata a respeito de descrição e legenda. A legenda é a frase informativa que “fala” sobre a imagem e, de forma geral, aparece logo abaixo da foto escolhida.

A descrição, por mais óbvio que pareça, tem o papel de descrever a imagem. Essa função é fundamental para quem tem algum tipo de deficiência visual.

Mas existe alguma técnica para otimizar imagens? 

Sim! Há dois aspectos mais técnicos para esse processo de otimização, que são o ALT e a title.

A title é o nome do documento. A título de curiosidade, quando passamos o mouse por uma foto publicada, a title aparece. 

A tag ALT, por sua vez, nada mais é do que o texto alternativo, que será lido pelo Google. Ele descreve a imagem, é curto, possui no máximo 125 caracteres e deve contar com a palavra-chave do seu artigo. 

Como é possível perceber, não são apenas os textos que fazem um site ser considerado bom. Imagens escolhidas a dedo e otimizadas também melhoram a experiência do usuário!

Mas e aí, está pronto para colocar tudo isso em prática e bombar suas fotos?