Publicidade no Instagram: foi dada a largada.

blog1

A praticidade da Internet é parte cada vez mais efetiva da vida das pessoas, pois, muito além dos sites e conteúdos informativos, as possibilidades da plataforma on-line são quase imensuráveis. Por isso, as redes sociais sempre criam novas alternativas para os anunciantes. Assim, o Instagram, a rede social da mídia mobile, em que tudo parece muito bonito e legal, entrou na dança da inserção de publicidade há 2 anos, quando a estreou mundialmente em seu aplicativo. E nesta segunda feira, a estreia foi no Brasil.

São duas fases: na primeira, oito marcas (inicialmente) veicularão as peças patrocinadas e entrarão no feed dos usuários com a palavra “patrocinado” como indicação dos anúncios; e na segunda, que está prevista para 1 de julho de 2015, qualquer marca poderá anunciar. E ainda, os usuários que não estiverem interessados poderão esconder as publicidades.

O Brasil já é a segunda maior comunidade de usuários do Instagram no mundo, o que é um prato cheio para as empresas que querem estreitar o relacionamento com seus clientes. Por isso, foi dada a largada, e as marcas precisam estar preparadas para fazer presença em uma das redes queridinhas dos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *