Como ter um blog atualizado pode ajudar a sua empresa a ter bons resultados:

Blog é uma das formas mais clássicas e consagradas de criar conteúdo para a internet. Portanto, em uma era de consumo acelerado, na qual os vídeos precisam ser cada vez mais curtos, o acelerador de áudio é usado com uma frequência sem tamanho, logo, criar um conteúdo textual em forma de blog é, acima de tudo, se destacar no mercado. 

Blogs são sinônimos de autoridade, é o respeito pelo tempo do leitor que gosta e se dedica para consumir o seu conteúdo. E, é uma alternativa para quem não quer ser arrastado pela onda do audiovisual, dispensando a obrigatoriedade dos vídeos e podcasts.

Vale lembrar que um blog pode (e deve) ser usado como estratégia de marketing digital, apresentando seus produtos, marcas ou até mesmo outros tipos de conteúdos que tenham a ver com o seu nicho, como dicas, histórias e curiosidades.

Motivos pelos quais ter um blog é importante para a sua marca:

1 – Faz sua empresa aparecer nos buscadores do Google:

Você sabia disso? Ter um blog alimentado com frequência, com conteúdo relevante e técnicas avançadas de marketing digital faz com que sua marca apareça nas páginas de busca do Google com muito mais facilidade. 

Além das técnicas de tráfego pago, no blog existe a possibilidade de aplicar diversos mecanismos que ajudam a engajar a página: SEO, manter um site leve, sem malwares, até mesmo a escolha do título do seu texto influencia, positiva ou negativamente, no seu blog, por isso é tão importante contratar profissionais que entendam, verdadeiramente, desse tipo de produção de conteúdo. 

2 – Gera autoridade no ramo e aumentam as chances de venda:

Uma das melhores técnicas para texto de blog é apresentar os produtos que deseja divulgar de maneira contextualizada, ou seja, contando uma história que envolva o leitor, apresentando resultados, dicas de como usar, cuidados a serem tomados e muito mais. 

Logo, quando o cliente em potencial notar a sua expertise no assunto, não haverá dúvidas de que a sua marca é o lugar certo para comprar. 

3 – Melhora a jornada e facilita a decisão de compra dos clientes:

A jornada de compra é um caminho metafórico que o seu cliente percorre antes de, finalmente, decidir comprar, o primeiro passo é o aprendizado/descoberta, em seguida ele passa pelo reconhecimento de que tem um problema que precisa ser resolvido, logo depois é a hora dele considerar uma solução possível para determinado problema e, por último, ele decide comprar o produto ou adquirir o serviço. 

Um blog é capaz de reunir todas essas etapas em um texto só, é no blog que você pode apresentar ao seu cliente que ele tem um problema que só pode ser resolvido com um produto que só você tem para vender. 

Portanto, como tudo está no mesmo lugar: contatos, dicas, sites, redes sociais, fica muito mais fácil para o cliente decidir pelo seu produto, desse modo, é super importante ter todas as informações completinhas e ao alcance do leitor, com a distância de um clique você pode ter um novo cliente e fazer uma nova venda. 

4 – Estreita o relacionamento com os seus clientes:

Um outro uso super importante para o blog é fazer dele um canal de pós-vendas, para estreitar o relacionamento da sua marca com os consumidores. Exemplo: se você é um lojista de roupas, experimente ter um blog com dicas de moda, apresentando formas diversas de usar os looks, maneiras corretas de lavar, conservar e armazenar e muito mais. 

O mesmo vale para quaisquer outros segmentos: construtoras apresentando dicas de decoração e convivência com a vizinhança, empresas corporativas podem sugerir maneiras de ser produtivos e aumentar a felicidade no trabalho, ou seja, infinitas possibilidades de criação de conteúdo de qualidade para encantar, vender e fidelizar! 

Comece seu blog agora mesmo!

Está esperando o quê para começar? Nós somos especialistas em marketing de conteúdo e vai ser um prazer ajudar você a alavancar suas vendas e encantar cada vez mais clientes. 

A Socci te ajuda aumentar seu tráfego orgânico e no fortalecimento da marca, criando conteúdo útil e relevante para o seu público-alvo e estabelecendo você e a sua empresa como uma referência no seu setor. E o melhor: gerando leads super qualificados.

Mande uma mensagem pra gente, vamos bater um papo: https://socci.com.br/

Conheça as principais técnicas de SEO

SEO or search engine optimization concept.

SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de técnicas que visam melhorar a visibilidade e o posicionamento de um site nos resultados de pesquisa orgânica dos mecanismos de busca, como o Google. O objetivo do SEO é atrair mais tráfego qualificado para o site, aumentando assim as oportunidades de conversão.

Existem muitas técnicas de SEO que podem ser usadas para melhorar o posicionamento de um site nos mecanismos de busca. Aqui estão algumas das técnicas mais importantes:

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Cobertura de eventos presenciais

São João 2022 Parizi Jeans. Banner para site. (Fonte: Peça criada pela Socci Full Digital.)

Uma atividade que executamos bastante aqui na Socci é a cobertura de eventos presenciais. Nosso cliente que trabalha com estratégias de marketing através de eventos na própria loja é a Parizi Jeans

A empresa atua no mercado da moda jeanswear. Trabalhando com foco no público infantil, as peças da marca são distribuídas para varejistas de todo o Brasil. Vale ressaltar que uma das formas de divulgação das novas coleções para os lojistas e as crianças, são as parcerias com influencers mirins e os eventos presenciais abertos ao público.

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Marca Girotondo lança a revenda do Carrinho da Yoyo²

A Girotondo é uma marca de artigos infantis que revende produtos de fabricação própria e também artigos importados. Uma das novidades da empresa para o ano de 2022 é a chegada do carrinho Yoyo², da marca BabyZen. A Girotondo, inclusive, é a loja pioneira na revenda deste carrinho aqui no Brasil.

Por causa disso, a empresa solicitou para a nossa agência uma estratégia de divulgação do produto, que em breve será vendido no site da marca e nas principais lojas. Acompanhe algumas delas!

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