O que você pode aprender com o Marketing de Experiência?

O Marketing de experiência tem sido uma das maiores ações publicitárias usadas para destacar marcas em um cenário tão competitivo e digital. O grande conceito dessa ação é despertar emoções e a sensibilidade do consumidor, apresentando a ele opções prazerosas, diferenciadas e memoráveis.

A sua empresa pode oferecer diversas experiências positivas para o consumidor, seja transformando o seu caminho de compra, solucionando problemas para ele ou até mesmo proporcionando a criação de memórias afetivas, e isso pode acontecer tanto no ambiente físico quanto no digital.

Esse tipo de ação não é exclusiva para grandes corporações, pequenas e médias empresas também conseguem criar uma ambientação estimulante, basta usar a criatividade e expandir o conceito da marca para o público.

No início de outubro, a Nestlé lançou a primeira flagship da marca KitKat no Brasil, a Kit Kat Chocolatory. A loja já existe em outros países e teve sua unidade brasileira inaugurada em São Paulo, no Shopping Morumbi.

A loja conta com todo o portfólio da marca, assim como produtos importados e 17 sabores diferentes do chocolate mais vendido da Nestlé. Com foco em personalização, o lugar se propõe a explorar a experiência do usuário dentro da flagship. Na unidade, é possível criar seu próprio KitKat, customizar a lata que embala os produtos e até imprimir sua foto no chocolate.

Loja conceito Kit Kat

De acordo com o executivo da marca: “Você precisa dar motivos para que o consumidor venha até a loja, precisa oferecer coisas muito únicas, que ele não pode encontrar em outro lugar”. E é exatamente isso que a Nestlé oferece para quem conhece a Chocolatory, uma experiência única e em um ambiente “instagramável”, ou seja, ideal para criar conteúdos em uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram.

Para colocar o marketing de experiência em prática, faça pesquisas de mercado, trace suas personas e entenda qual impulso sentimental as leva a adquirir seu produto ou serviço. A partir daí, crie estratégias e as surpreenda com ações que serão lembradas futuramente toda vez que elas pensarem em comprar uma mercadoria como a sua.

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