O que você pode aprender com o Marketing de Experiência?

O Marketing de experiência tem sido uma das maiores ações publicitárias usadas para destacar marcas em um cenário tão competitivo e digital. O grande conceito dessa ação é despertar emoções e a sensibilidade do consumidor, apresentando a ele opções prazerosas, diferenciadas e memoráveis.

A sua empresa pode oferecer diversas experiências positivas para o consumidor, seja transformando o seu caminho de compra, solucionando problemas para ele ou até mesmo proporcionando a criação de memórias afetivas, e isso pode acontecer tanto no ambiente físico quanto no digital.

Esse tipo de ação não é exclusiva para grandes corporações, pequenas e médias empresas também conseguem criar uma ambientação estimulante, basta usar a criatividade e expandir o conceito da marca para o público.

No início de outubro, a Nestlé lançou a primeira flagship da marca KitKat no Brasil, a Kit Kat Chocolatory. A loja já existe em outros países e teve sua unidade brasileira inaugurada em São Paulo, no Shopping Morumbi.

A loja conta com todo o portfólio da marca, assim como produtos importados e 17 sabores diferentes do chocolate mais vendido da Nestlé. Com foco em personalização, o lugar se propõe a explorar a experiência do usuário dentro da flagship. Na unidade, é possível criar seu próprio KitKat, customizar a lata que embala os produtos e até imprimir sua foto no chocolate.

Loja conceito Kit Kat

De acordo com o executivo da marca: “Você precisa dar motivos para que o consumidor venha até a loja, precisa oferecer coisas muito únicas, que ele não pode encontrar em outro lugar”. E é exatamente isso que a Nestlé oferece para quem conhece a Chocolatory, uma experiência única e em um ambiente “instagramável”, ou seja, ideal para criar conteúdos em uma das maiores redes sociais do mundo, o Instagram.

Para colocar o marketing de experiência em prática, faça pesquisas de mercado, trace suas personas e entenda qual impulso sentimental as leva a adquirir seu produto ou serviço. A partir daí, crie estratégias e as surpreenda com ações que serão lembradas futuramente toda vez que elas pensarem em comprar uma mercadoria como a sua.

A importância de habilidades cognitivas em um mundo cada vez mais digital

Em um mundo onde cada vez mais máquinas ganham espaço na transformação digital, conectar profissões voltadas para a área de Humanas é de extrema importância para agregar características pessoais onde só há impessoalidade e precisão.

Com cada vez mais demanda e tecnologia, será comum encontrar máquinas e inteligência artificial errando, para isso é necessário moldar a base de ensinamento dos sistemas. Homens e máquinas são distintos por fatores como comunicação, criatividade e inteligência social, ou seja, todo o pessimismo voltado para o possível desaparecimento de algumas profissões, torna-se questionável.

A tecnologia veio pra ficar e moldar antigos meios de vida e trabalho, a evolução é constante desde que nos entendemos por gente, e há milhares de anos continuamos sobrevivendo e aprendendo. O segredo da mudança é a adaptação!

O que é o Certificado Digital e por que é INDISPENSÁVEL para o seu site

 

O Secure Socket Layer ou SSL é um padrão global de segurança que garante que todos os dados transmitidos entre o navegador e o servidor sejam sigilosos. A maioria das pessoas reconhecem um site seguro pelo ícone do cadeado que fica na lateral superior esquerda do navegador.

Recentemente o Google Chrome recebeu uma atualização que faz com que cada servidor necessite do certificado digital para operar na rede. Essa atualização será encaminhada aos poucos para os usuários, até lá, é possível que diversos sites apareçam como enganosos. Olhe o modelo a seguir:

É importante o uso do SSL para garantir aos seus consumidores que os dados passados por eles não sejam adulterados ou forjados, além de trafegar com segurança. O processo de atualização consiste em solicitar o certificado SSL para o domínio do website junto à agência de comunicação da sua empresa, que fará todos os procedimentos necessários para tornar o seu site seguro e confiável.

A Socci é uma agência de comunicação focada em trazer resultados e está sempre atualizada para atender cada uma das suas necessidades. Solicite uma avaliação.

O mercado de social em 2018: desafios e tendências

Além de prever oportunidades e memes por conta da Copa do Mundo e das eleições presidenciais, diversos estudos apontam os desafios que enfrentaremos e as tendências que vão pautar o mercado de social em 2018.

1. Redução do alcance orgânico e aumento do valor da publicidade social.
A queda do alcance orgânico é uma tendência para todas as redes sociais e temos dois motivos principais para esse fato: O primeiro é a necessidade de priorizar a experiência do usuário exibindo apenas conteúdo relevante. Por exemplo, se ele interage mais com o perfil de um amigo ou familiar e menos com sua marca, o algoritmo entende que seu conteúdo não é relevante e o passa a exibir cada vez menos. Com a redução do alcance orgânico, o anúncio dentro da rede passa a ser fundamental e, com cada vez mais marcas identificando que as redes sociais são canais relativamente baratos para atingir um público segmentado, cresce a demanda por anúncios e os valores vão ficando cada vez mais altos. Procurar entender o que seu público julga relevante e aumentar frequentemente o valor investido em anúncios são ações que, juntas, podem gerar bons resultados.

2. Fear of missing out.
O “medo de perder”, em tradução literal, é uma estratégia que cria um senso de urgência nos usuários por meio de atualizações feitas em canais como o Snapchat e Stories do Instagram. Por não querer perder o conteúdo que vai desaparecer em 24 horas, o usuário fica atento e preparado para receber a mensagem. Além disso, é uma excelente oportunidade para as empresas mostrarem seu dia a dia, humanizando a relação com seus seguidores.

3. Influenciadores ainda em alta.
Em 2017, o marketing de influência esteve em alta e, em 2018, permanecerá em evidência. A cada ano que passa, temos mais compreensão do papel do influenciador, da marca e do público, o que nos possibilita planejar ações mais assertivas. O trabalho com influenciadores de nicho também estará em alta. A qualidade do público vencendo a quantidade.

4. Marcas se comunicando por meio de aplicativos de mensagens.
Aplicativos como WhatsApp e Messenger já são conhecidos das marcas para o SAC, mas em 2018 a tendência é ter um posicionamento mais ativo nesses canais. Cada vez mais será necessário planejar um conteúdo específico e estimular a conversa em vez de ficar aguardando que o público venha até a marca.

5. Mais transmissões ao vivo.
Cobertura de eventos, lançamentos de produtos, entrevistas ou um momento para tirar dúvidas dos usuários. As lives estão disponíveis em diversas redes e proporcionam uma conversa próxima com o público.

6. Vídeos (mais uma vez).
Os vídeos já têm presença garantida em todas as listas de tendências dos últimos anos, e em 2018 não será diferente. O formato ainda é o queridinho das redes sociais.

7. Crescimento de comunidades.
Em 2017, as comunidades de nicho se fortaleceram dentro das redes. No Facebook, por exemplo, fanpages podem criar grupos de discussão com seus seguidores. Esses grupos humanizam a marca, fortalecem a relação com os usuários e podem ser mecanismos eficientes de burlar a queda do alcance orgânico.
Também é possível criar uma comunidade dentro dos canais da marca (fanpage, company page, perfil etc), se relacionando com os usuários que estão sempre presentes, fazendo com que eles sejam mais que apenas seguidores, mas defensores da marca.

8. Utilização do conteúdo gerado pelo usuário.
Os usuários estão cada vez mais engajados e empoderados, eles não querem ser representados pela marca, mas sim ser a marca. Reposts e compartilhamentos dão visibilidade para esse público que se sente cada vez mais estimulado a participar ativamente para ter o devido destaque.
Além de ser uma ação benéfica para o aumento do alcance e do engajamento, ela também é boa para a equipe que gerencia os canais digitais, uma vez que não será necessário criar, mas fazer a curadoria do conteúdo.

O que você espera do mercado de social em 2018? Quais tendências acha que serão destaque?
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