Tendências da Mídia Social em 2015

postagem-4-

 

As mídias sociais têm cada vez mais se tornado sinônimo de mídia paga.O Facebook anunciou que as marcas precisam pagar se quiserem ter visibilidade da rede social, inclusive para atingir pessoas que seguem a empresa. E outras plataformas, como Twitter e Instagram, apenas colocando a mão no bolso para ter um alcance amplo. Cada vez mais o uso de mídia gratuita pelo marketing está diminuindo e os consumidores estão mais interessados em compartilhar conteúdos relevantes do que um anúncio típico, o que ainda garante a necessidade de bons criativos e gerentes de comunidade com conteúdo social.

As pessoas estão aderindo cada vez mais a atividade privada, onde elas escolhem com quem querem compartilhar suas informações, em vez de deixar visível publicamente, e os aplicativos que mais cresceram foram aqueles que tem serviço de mensagens privadas. Essas pessoas não querem ser rastreadas nem monitoradas por anunciantes, e publicidade em excesso afugenta os usuários de aplicativos e se tem preferido comprar serviços e produtos entre um grupo de pessoas ao invés de comprarem das marcas, as startups tem atraído usuários e concorrido diretamente com grandes empresas, e pode mudar a forma como elas precisarão promover seus produtos nos estabelecimentos e lutarem para manter sua relevância no mercado.

Essas tendências em 2015 mostram que o mercado tem cada vez se voltado para as mídias sociais, e para conseguir competir de forma igual, as marcas precisam conseguir se adaptar e se preparar da melhor forma possível e investir em comunicação adequada para o consumidor que se quer atingir.

Fonte: Meio Mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *