Melhores Práticas de Design para o Marketing Digital

Nenhuma estratégia de marketing digital se sustenta sem uma comunicação visual bonita, bem feita e eficiente. Já que, além de informar e converter, é preciso encantar o público. Assim, é preciso aliar beleza e funcionalidade.

Confira quais são as melhores práticas de design para marketing digital em cada ação:

1. Sites: criar um site (e suas landing pages) de uma forma atrativa, com chamadas em destaque e descrições bem diagramadas, ajuda com a exposição da marca e dos produtos destacados;

2. Imagens para redes sociais: seja para foto do Instagram ou capa do Facebook, uma campanha de marketing digital deve criar uma linguagem visual própria;

3. Blogs: o marketing de conteúdo, feito através dos blogs, também deve ser pensado para que a informação transmitida ganhe visibilidade, garantindo a facilidade da leitura;

4. E-mail Marketing: sim, e-mail também tem design e o profissional precisa criar algo simples, mas de impacto! Assim, o conteúdo será facilmente compreendido.

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Dicas para divulgar sua empresa no Instagram

Separamos algumas dicas essenciais para divulgar sua empresa no Instagram.

Por conta de mudanças recorrentes no Instagram e Facebook, privilegiando conteúdo de amigos e não de empresas, os posts pagos são extremamente importantes e, representando assim cerca de US$ 2,3 bilhões por ano investidos.

De qualquer maneira, existem algumas maneiras de aumentar a evidência de sua empresa na rede social com algumas das dicas abaixo:

1. Defina seu público-alvo;
2. Pense nas táticas que vai usar para divulgar cada produto ou serviço que oferece;
3. Avalie a melhor forma de estruturar seu conteúdo;
4. Veja as melhores parcerias a serem feitas (Outras páginas, influenciadores e afins);
5. Invista (nem que pouco) em anúncios pagos;
6. Avalie os resultados e veja se deve mudar algo ou manter a estratégia atual.

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3 Motivos para iniciar uma campanha de E-Mail Marketing com seus clientes

Você sabia que pode alcançar muitos resultados através de envios de e-mails para seus clientes? Separamos 3 grandes motivos para enviar email marketing que com certeza farão com que você consiga mais oportunidades de negócio para sua empresa.

1. Aumento de vendas
Ao enviar um Email Marketing você pode receber uma resposta de um cliente, um pedido de orçamento, ou cliques num link que redireciona os Leads para comprar no seu site. O aumento das vendas acaba sendo consequência de uma boa estratégia de envios, conteúdos e relacionamento. Afinal, compramos daquelas empresas de quem lembramos.

2. Fidelização e Relacionamento
Manter o relacionamento com seus leads é essencial para que se tornem fiéis e lembrem da sua empresa. Além disso, manter o relacionamento pós-venda também é uma ação necessária para manter seus clientes satisfeitos, lembrando de você na hora de comprar novamente. Por meio de campanhas de email você consegue isso!

3. Redução do ciclo de vendas
Ter uma estratégia de nutrição dos seus leads e clientes, de forma cada vez mais segmentada, permite ter uma comunicação mais assertiva e relevante com seu público. Por isso, boas campanhas de email são essenciais na redução do seu ciclo de venda, atuando também na redução dos custos do seu setor de marketing.

Somos uma agência especializada na geração de email marketing e contamos com o auxílio da plataforma RD Station para organizar seus leads e iniciar as automações.

Quer saber mais como funciona esse processo?

Fale conosco!

Tel: (11) 97293-4966 soccicom@socci.com.br

Principais tendências do marketing digital para 2021

Você sabe as principais tendências para o Marketing Digital em 2021?

Vídeos curtinhos, integração das lojas virtuais e redes sociais e muito mais são algumas tendências de marketing digital para 2021.

Confira o texto que fizemos sobre o assunto:

1. Vídeos curtinhos

Não podemos desconsiderar os sucessos dos vídeos curtos em 2020. Vídeos de danças, desafios, dublagens e afins arrebentaram no Tik Tok e foram para o Instagram e Facebook consequentemente. Algo que era uma brincadeira de jovens, caíram no gosto do público de todas as idades e de marcas.

Lembram do case do suco Ocean Spray com o skatista Nathan Apodaca? Pois é, bombou e virou case. O cara inclusive ganhou uma caminhonete cheia de sucos, pois obteve milhões de visualizações, promovendo assim a marca.

Esse boom dos vídeos curtos não deve acabar, principalmente pelo lançamento do Reels do Instagram. O Insta mudou layout inclusive para dar mais evidência ao Reels.

Com certeza vale a pena investir nisso para sua marca, que será uma das grandes tendências para o marketing digital em 2021.

2. Lojas virtuais integradas com Redes Sociais

Esse ano chegaram os pagamentos do WhatsApp e melhorias do Instagram Shopping. Teve também mudança de layout no Instagram voltado para dar mais destaque ao Insta Shopping.

Muitas empresas esse ano começaram a vender pelas redes sociais, até pela limitação das vendas presencias em decorrência da pandemia.

As redes sociais devem investir e desenvolver ainda mais tecnologias e melhorias para quem busca vender online e cada vez mais integrada a plataformas de lojas virtuais.

A venda online deve continuar muito forte e integrada com as redes sociais deve seguir como tendência para o marketing digital em 2021.

3. Lives e transmissões ao vivo

Em 2020, vimos diversas lives, de tudo quanto é assunto. A tendência é que as marcas mantenham essa prática, mesmo com um grande números de lives brigando pelo mesmo espaço.

Porém as redes sociais dão muito relevância a esse tipo de conteúdo, por isso a importância de pensar em como criar lives atrativas, mesmo que em menor escala.

4. Utilização da pesquisa por voz

Isso também foi uma tendência em 2020 e deve se manter forte entre as tendências de marketing digital para 2021.

Esse ano teve um aumento expressivo nas vendas dos aparelhos com essa tecnologia e do uso da pesquisa por voz, e ano que vem deve ter um aumento de até 50%, segundo alguns institutos de pesquisas.

Cada dia que passa são lançados mais dispositivos como Google Home, Alexa e afins. Cada vez melhores e mais precisos.

5. Uso do ChatBot

Falando em chatbot, primeira coisa que vem a mente é aquele robô chato que te responde automaticamente e não resolve seu problema. Porém com o aumento de tecnologia, sistemas inteligentes e complexos vem aí para se relacionar com o cliente de maneira bem natural.

Tanto é que o Facebook não para de investir em seu ferramenta de chatbot do WhatsApp Business e do Messenger.

Com isso, o relacionamento entre a empresa e o cliente ficará bem mais eficiente.

6. Investimento mais forte em marketing digital

Ano a ano o investimento de marketing digital vem crescendo mais e mais.

Com a pandemia, as empresas perceberam cada vez mais que precisam e deve melhorar todo seu processo de venda online, marketing digital e captação de leads online.

Não dá para depender de uma coisa só, de uma loja aberta em um ponto bom, de boas indicações ou até de bons vendedores.

E com essa concorrência, deve aumentar os custos dos anúncios (já que são leilões) e vai obrigar todo mundo a investir mais e com mais qualidade.

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