Você sabe as principais tendências para o Marketing Digital em 2021?
Vídeos curtinhos, integração das lojas virtuais e redes sociais e muito mais são algumas tendências de marketing digital para 2021.
Confira o texto que fizemos sobre o assunto:
1. Vídeos curtinhos
Não podemos desconsiderar os sucessos dos vídeos curtos em 2020. Vídeos de danças, desafios, dublagens e afins arrebentaram no Tik Tok e foram para o Instagram e Facebook consequentemente. Algo que era uma brincadeira de jovens, caíram no gosto do público de todas as idades e de marcas.
Lembram do case do suco Ocean Spray com o skatista Nathan Apodaca? Pois é, bombou e virou case. O cara inclusive ganhou uma caminhonete cheia de sucos, pois obteve milhões de visualizações, promovendo assim a marca.
Esse boom dos vídeos curtos não deve acabar, principalmente pelo lançamento do Reels do Instagram. O Insta mudou layout inclusive para dar mais evidência ao Reels.
Com certeza vale a pena investir nisso para sua marca, que será uma das grandes tendências para o marketing digital em 2021.
2. Lojas virtuais integradas com Redes Sociais
Esse ano chegaram os pagamentos do WhatsApp e melhorias do Instagram Shopping. Teve também mudança de layout no Instagram voltado para dar mais destaque ao Insta Shopping.
Muitas empresas esse ano começaram a vender pelas redes sociais, até pela limitação das vendas presencias em decorrência da pandemia.
As redes sociais devem investir e desenvolver ainda mais tecnologias e melhorias para quem busca vender online e cada vez mais integrada a plataformas de lojas virtuais.
A venda online deve continuar muito forte e integrada com as redes sociais deve seguir como tendência para o marketing digital em 2021.
3. Lives e transmissões ao vivo
Em 2020, vimos diversas lives, de tudo quanto é assunto. A tendência é que as marcas mantenham essa prática, mesmo com um grande números de lives brigando pelo mesmo espaço.
Porém as redes sociais dão muito relevância a esse tipo de conteúdo, por isso a importância de pensar em como criar lives atrativas, mesmo que em menor escala.
4. Utilização da pesquisa por voz
Isso também foi uma tendência em 2020 e deve se manter forte entre as tendências de marketing digital para 2021.
Esse ano teve um aumento expressivo nas vendas dos aparelhos com essa tecnologia e do uso da pesquisa por voz, e ano que vem deve ter um aumento de até 50%, segundo alguns institutos de pesquisas.
Cada dia que passa são lançados mais dispositivos como Google Home, Alexa e afins. Cada vez melhores e mais precisos.
5. Uso do ChatBot
Falando em chatbot, primeira coisa que vem a mente é aquele robô chato que te responde automaticamente e não resolve seu problema. Porém com o aumento de tecnologia, sistemas inteligentes e complexos vem aí para se relacionar com o cliente de maneira bem natural.
Tanto é que o Facebook não para de investir em seu ferramenta de chatbot do WhatsApp Business e do Messenger.
Com isso, o relacionamento entre a empresa e o cliente ficará bem mais eficiente.
6. Investimento mais forte em marketing digital
Ano a ano o investimento de marketing digital vem crescendo mais e mais.
Com a pandemia, as empresas perceberam cada vez mais que precisam e deve melhorar todo seu processo de venda online, marketing digital e captação de leads online.
Não dá para depender de uma coisa só, de uma loja aberta em um ponto bom, de boas indicações ou até de bons vendedores.
E com essa concorrência, deve aumentar os custos dos anúncios (já que são leilões) e vai obrigar todo mundo a investir mais e com mais qualidade.
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